Scroll Top

Centro Comercial CascaisVilla vendido para demolir

CascaisVilla

A CBRE Portugal anunciou através das redes sociais, que assessorou a Bain Capital Credit, sociedade de investimento sediada nos EUA, na venda do edifício CascaisVilla à Prime Portugal.

O polémico centro comercial localizado na entrada principal de Cascais tem prevista a sua demolição, segundo o Plano Director Municipal (PDM), e no seu local será edificado um projeto misto de uso maioritariamente residencial e comercial. O novo projeto já está em conceção, terá ao que tudo indica a assinatura do conceituado arquiteto britânico Norman Foster, que terá sido contratado pela Prime Portugal.

O presidente da Câmara de Cascais, revelou em maio ao semanário ‘Expresso’ que a mudança prevista para a zona “vai permitir uma área de implantação mais pequena, com o espaço a ficar repartido por vários edifícios, abrindo mais a rotunda e fazendo uma praça na parte de trás, com a possibilidade de outros usos”.

Os novos edifícios pretendem reforçar a entrada da vila de Cascais com uma arquitetura moderna, mas em harmonia com o património edificado do município, com um contínuo espaço verde e uma nova praça central para usufruto público, promovendo um atravessamento pedonal que liga a zona da estação à zona onde está atualmente localizado o mercado de Cascais.

“É uma operação estruturante que entrega um excelente resultado a todas as partes, mas é também uma transação emblemática, no sentido em que vai dar uma nova vida à vila de Cascais. Na CBRE orgulha-nos saber que temos um papel ativo na renovação e requalificação das cidades e este negócio vem comprovar precisamente isso”, sublinhou Nuno Nunes, Head of Capital Makets da CBRE.

Do lado do comprador, Filippo Buffa di Perrero, Co-founder e Managing Director da Prime Portugal, revelou ao ‘Idealista/news’ que “esta operação é estratégica para o crescimento” da empresa. “Investimos no imobiliário de amanhã e estamos focados em ser uma parte ativa na construção das cidades do futuro, entregando soluções de habitação, comércio e trabalho que correspondam às expectativas das novas gerações. Sabemos que este projeto irá mudar a entrada de Cascais e estamos certos de que a nossa equipa irá dignificar ainda mais esta vila”.

Leave a comment